quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Começando ;)

Boa Tardeeee!

Eu sempre fui muito fã de blog, fã mesmo de acompanhar, comentar e etc...mas nunca criei um meu, sei lá o porque mas nunca criei.
E agora que estou noiva, olhando coisas de casamento e também de apartamento, reforma acabei me deparando com diversos blog’s sobre o assunto, então decidi que criaria um pra mim e aqui estou eu *.*

Bom vou começar me apresentando para facilitar um pouco as coisas...eu sou Thais, sou noiva do Luiz Paulo, já namoro há quase 5 anos...dia 01/02/2014 fará 5 anos *.*
Nos ficamos noivos em 14/08/2010 e desde então estamos em uma luta para comprar o apartamento e para realizar nossos sonhos.
Digo uma luta porque tem sido uma luta mesmo, compramos nosso primeiro apê um pouco depois de ficarmos noivos, compramos muito na empolgação sabe, ah queremos comprar e vamos comprar e acabamos não calculando o que vinha pela frente e olha que veio muita coisa pela frente, porque ai vai chegando boletos e mais boletos pra pagar e acabamos nos enrolando financeiramente e não conseguindo pagar =/....compramos ele na planta então não chegamos nem assinar com a Caixa, desistimos e nos reembolsaram uma parte (bem pequena diga-se de passagem) do que pagamos.

Então com isso ficamos frustados, chateados mas seguimos em frente porque entregamos nas mãos de Deus e Ele sabia o melhor para nos....e com os problemas financeiros para pagar o apartamento seguiu-se também um monte de outros problemas e demoramos um tempo pra voltar a procurar outro, porque precisávamos colocar a “casa em ordem” e nesse tempo ficamos sem procurar nada! E quando foi no ano passado decidimos que era hora de procurar alguma coisa, porque quem casa quer casa né?! E não dá pra ficar namorando o resto da vida..rs

Estávamos procurando algo na planta igual ao outro pela facilidade de pagamento e etc....mas ai veio uma construtora e nos ofereceu imóveis prontos com pagamentos que ficaríamos mais apertados, mas também já pegaríamos as chaves do nosso apê e também ganharíamos toda a documentação...então resolvemos comprar, nossa ai foi uma festa porque imagina não precisaríamos esperar 2 anos para ter...compramos ele +/- em Julho/2013 e a construtora nos garantiu que até Dezembro/2013 estaríamos com a chave que logo seriamos chamados pela Caixa enfim. E não é que foi rápido mesmo a Caixa nos chamou em Agosto..ai lá fomos nos felizes e contentes....chegando lá descobrimos que o valor que o imóvel estava avaliado pela Caixa estava menor do que a Construtora nos vendeu...então tivemos que pedir uma nova avaliação para o engenheiro porque senão teríamos que pagar essa diferença que era mais de R$ 30.000,00...então pedimos uma nova avaliação e ficamos aguardando nos chamar...só que nesse meio tempo os bancos entraram de greve lembram?!
Ficaram quase 2 meses parados e o nosso processo também =/...e só INCC correndo com isso....ai quando fomos chamados novamente, tivemos claro que pagar uma taxa pela nova avaliação...mas parecia estar tudo certo....o engenheiro tinha reavaliado e visto que valia ate mais do que foi vendido que ótimo...agora é só assinar #sóquenão.
Chamaram para fazer dinovo a entrevista com a Caixa e como o nosso processo tinha sido diferentes dos demais ia para agência mesmo e deveria demorar em torno de 30 dias para aprovação! Ai esperamos os 30 dias....isso já era em Novembro/2013 na expectativa todos os dias de ligarem para ir assinar....enfim ligaram para dizer que o financiamento não tinha sido aprovado! =/
 Imagina a nossa tristeza....porque nos já estávamos planejando tudo e muita já tínhamos, como a maquina de lavar, mesas cadeiras....enfim já imaginava morando lá, a decepção foi grande e parece que todos os nossos sonhos foram para o chão..ainda mais porque descobrimos que pela Caixa Econômica não conseguiríamos financiar mesmo, porque meu noivo tem o FIES...então eles bloqueiam...ficamos sem chão pedindo para Deus uma solução...porque meus planos era casar em 2014, no máximo no começo de 2015...e eu não via solução....passamos o final do ano muito chateados por isso.

 Mas agora no começo do ano um amigo nosso nos apresentou uma saída para um possível financiamento...então estamos a procura de um apê....parece que já encontramos na verdade....agora será os transmites mesmo...mas se Deus quiser dará tudo certo com esse e logo postarei fotos dele, da reforma enfim de tudo!

O post ficou meio grande eu sei, mas queria contar toda a nossa historia para que vocês entendessem a nossa expectativa para comprar um apê...sempre sonhei em casar e ter a minha própria casa e não vejo a hora disso acontecer...mas hoje eu sei que Deus tem planos melhores que os meus e que na hora certa e no tempo certo tudo vai acontecer e vai ser bem melhor do que nos meus sonhos. Beijo gente.

Observação: Na foto sou eu e meu noivo (claro..rs)

2 comentários:

  1. Oi Thais!
    Que bom que criou seu blog! Você vai se apaixonar por esse mundinho virtual, é muito bom conhecer outras pessoas que estão na mesma fase que a nossa, dar pitacos, pedir ajuda, enfim seja bem vinda!
    E como você disse, Deus sabe a hora certa de tudo acontecer, tenho certeza que encontrará a casinha dos seus sonhos!
    Ah! coloque a barra de seguidores do blog, para que possamos te seguir e acompanhar seus posts, quando colocar passa la e me avisa que volto correndo aqui tá?!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, tudo bem?
    Conheci seu blog através de outro blog. Gostei de conhecer sua história. Tenha fé em Deus que tudo dará certo! Vi no post mais recente as fotos do seu apto. Achei bem legal, o espaço na cozinha é massa! Com uma boa reforma ele vai ficar um brinco!

    Bom, no meu blog eu falo tbm sobre a compra do meu apê (mini) e tento dar dicas de decoração. Blogar tem sido um hobby maravilhoso e tenho certeza que vc vai gostar muito desse mundinho virtual.
    Se tiver interesse em conhecer, passa lá: http://meuminiape.blogspot.com.br

    Bjs!

    ResponderExcluir